terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sai pra lá desânimo...

Bom dia, flores do dia essa foi mais velha que minha vó! kkkk

vou atualizar vcs do que acontece cmg, ou do que não acontece, pra ser mais exata...
Depois de ficar 20 dias menstruada - olha que lindo o aplicativo, parece um banho de sangue:
 - tomei o Meloxicam e a monstra deu um tempo, mas me pregou mais peça...agora fazem 15 dias que já era pra ter descido e nada...semana passada eu já tinha me conformado que não era baby, perguntei pra médica o que fazer e ela pediu o beta, fiz sem ficar ansiosa, pq sabia que era dos remédios o atraso. E então quando vou olhar o resultado pra confirmar minha falta de fé de que seria dessa vez, estava lá 2 mUI/mL, sei que não é nd demais, mas sempre vinha como "não detectável", então meu pobre coração de tentante deu um pulo e a cabeça voou pra longe, pensei que talvez pudesse ser, apenas estava no comecinho...mandei e-mail pra doutora pra saber o que poderia ser e corri na farmácia e comprei um teste, claro que foi negativo, não sem nem pq fiz isso, maaas né, vcs me entendem...a esperança é a última que morre! E logo chegou a resposta da médica: NEGATIVO, assim, curto e grosso (não que ela seja grossa, só é objetiva e gosto disso) e então desabei, por mais uma vez ter um negativo em mãos, por ter sido boba de apesar de saber que não era dessa vez, ficar acreditando e principalmente do jeito que a vida faz as coisas...poxa não podia ter sido mais um "não detectável"?? Tinha que me dar mais esperança pra arrancar de um jeito ainda pior?? Mas tento com muita força, mas não é fácil pensar que isso também tem um propósito, talvez pra eu ver que não estava tão pé no chão assim...
E o pior, a M atrasada assim justo quando queria que ela chegasse logo pra eu poder começar o indutor...mas vida de tentante é assim, uma montanha-russa que só para quando nosso milagrinho chega e espero que esteja perto essa parada, pq não estou aguentando mais tantos altos e baixos!
Ah, o marido quando chegou e viu minha cara de choro ficou mal tb e não quero isso...já basta eu ser apavorada, não quero que ele tb fique assim, pois ele é meu porto seguro nessas hrs turbulentas!
E é isso, vou marcar uma US trans pra ver se está perto de descer, ou se os cistos ainda estão lá e tentar falar com a GO de novo pra ela me passar algum outro remédio, exame, qualquer coisa pra arrumar meu ciclo de uma vez...

Bjos, até a próxima...e desculpem o baixo astral...tudo vai melhorar!

4 comentários:

  1. Giu,

    Não se desculpe pelo baixo astral.

    Os blogs das tentantes são lugares para demonstrar as emoções reais. Se você não está bem, use-o para desabafar.

    Deixe a função de motivar para pessoas como eu, que, apesar de não serem tentantes, dedicam um tempinho para ajudar vocês a lidar com esse turbilhão de sentimentos!

    Fiquei feliz com a sua visitinha e com seu carinho. Mas, como disse, não sou tentante, sou apenas uma amiga torcendo pelo positivo de vocês e tentando fazer com que a trajetória seja menos dolorosa..

    Bjos
    www.contecomigoviu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É bom saber que temos com quem contar...
      bjos

      Excluir
  2. Giu, fui tentante por longos 03 anos e meio passei por muitos negativos e sei exatamente como se sente, a luta é árdua mas a vitória é certa.

    Olha acho que posso te dar um conselho por experiência de alguém q foi tentante e estudou exaustivamente o assunto infertilidade.

    Se vc tem SOP o ideal é tratar antes de usar indutor. Sugiro que ao invés de ir a GO procure um especialista em infertilidade ele sim vai te direcionar da forma correta.

    Se n der p ir a especialista fale com seu GO sobre usar metformina e progesterona (acetoflux) por três meses, após esses tempo repetor US estando tudo ok passar a usar clomid (para estimular a ovulação) +acetoflux (progesterona para manter o endométrio espesso, ele tb estimula que desça a menstruação em caso de atraso onde não esteja gravida)após ovulação, assim as suas chances aumentarão imensamente.

    Claro essa é minha indicação no caso de seu marido já ter feito espermograma e estar tudo ok e vc já ter feito exames hormonais e a histerossalpingografia super importante de fazer antes de induzir.

    Qualquer duvida é só me chamar! tenha fé e controle a ansiedade essa tb é uma grande inimiga!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, então a metformina e a progesterona já uso a 3 meses, fiz a US hj e está melhorando os cistos, mas ainda tem alguns...vou voltar na médica para ela mudar a progesterona que uso, pq não está fazendo efeito. Meu marido já fez exames e está tudo ok, graças a Deus. A histero vou falar com ela pra ver se faço ou não, mas pela US a médica disse que as trompas estão aparentemente normais e não tem endometriose, mas sei que só com a histero vou saber com ctz. Mto obrigada pela sua ajuda, desde aquela vez que eu ia tomar o Duphaston errado! É mto bom ter algm pra tirar dúvidas, pq as vezes com a GO é meio difícil...estão pensando em ouvir uma segunda opinião mesmo, de um especialista, já estou procurando um aqui em Curitiba.
      Acho que devo mto desse baixo astral a ansiedade msm...vou tentar me controlar mais...desabafar aqui no blog e nos fóruns me ajuda um pouco!
      Ah, a Malu está uma gracinha. parabéns!!
      Bjos

      Excluir